Conheça o processo de criação da marca da Propósito Comunicação Corporativa

Do projeto ao desenvolvimento até chegar no motion branding: os passos da construção de uma marca

A Propósito Comunicação Corporativa costuma dizer que marca é sentimento. Qual é a sua reação ao visualizar, falar ou perceber uma marca? Esse sentimento genuíno é o que transmite a reputação de uma empresa ou organização.

Lançada para o mercado há três meses, a Propósito pesquisou, planejou e executou uma marca que transmitisse a seriedade e o profissionalismo que nos orienta diariamente, sob o tripé de reputação, assessoria de imprensa e eventos corporativos.

Para construir esse processo próprio, único e planejado em cada detalhe, a identidade visual da Propósito foi criada pelo publicitário Gabriel Martiori, que é a mente criativa por trás dos traços e das cores da marca da empresa.

Com objetivo de traduzir um posicionamento forte, atual e ousado por meio de uma marca, Martiori explica que precisou compreender a missão, visão e valores da Propósito antes de iniciar a produção.

“Todo processo de criação de marca é complexo e, naturalmente, único. Precisamos entender qual é a empresa, o porquê dela existir como marca. Nós demos esse passo atrás para entender quais atributos a Propósito queria passar na criação da marca. Entender o produto, os diferenciais, a proposta de venda que a marca tem”, declara.

A partir do estudo e planejamento, o publicitário relata que escolheu a figura do Leão, que representa sabedoria, justiça e segurança em sua simbologia, para apresentar uma marca com o posicionamento desejado.

“Foi assim que surgiu o leão, com atributos comum à marca. Ao mesmo tempo, precisávamos mostrar que a Propósito tem o diferencial de não ser uma empresa que é muito séria, rígida. Por isso existem as curvas, não tem serifa na tipografia, para mostrar esse diferencial ao entrar no mercado corporativo”, afirma.

Com a marca definida, a Propósito ainda agregou mais valor à sua marca recentemente com o motion branding. Essa ação transforma a marca do estático para movimento. A ideia foi planejada pelo publicitário Bernardo Strapazzon, que trouxe um ar de modernidade ainda maior para a marca Propósito Comunicação Corporativa.

Conteúdos semelhantes