Assessoria de imprensa transforma narrativas em ativos de valor

Sócia-fundadora da Propósito, Silvia Brugnera lidera a área de Assessoria de Imprensa e Conteúdo

No universo corporativo e institucional, a visibilidade de um negócio está diretamente relacionada à capacidade de se comunicar de maneira estratégica com o público. Nesse contexto, o papel desempenhado pela assessoria de imprensa é essencial. Além de ser responsável por construir e disseminar a imagem da organização, o assessor também é o elo entre o cliente e os veículos de comunicação.

O relacionamento com a mídia não se limita ao contato frequente, mas envolve compreensão das dinâmicas de cada veículo, respeito à linha editorial e habilidade para identificar as melhores oportunidades de pauta. Além disso, a capacidade de antecipar tendências e propor temas inovadores demonstra o comprometimento do assessor em entregar valor tanto para o cliente quanto para a imprensa.

Na área de assessoria de imprensa e conteúdo da Propósito, estamos focados em fortalecer, cada vez mais, a conexão com os profissionais dos veículos de comunicação local, regional, estadual e nacional. Nossa equipe não apenas mantém um relacionamento próximo com a imprensa, mas também atua junto aos nossos clientes, identificando as potencialidades para gerar visibilidade. Isso é feito por meio de conteúdo relevante e informações qualificadas que impactam positivamente a sociedade. Quando a comunicação está alinhada à estratégia, garantimos consistência e tornamos as marcas cada vez mais reconhecidas no mercado.

Mais do que aumentar a visibilidade, a assessoria de imprensa gera valor tangível para o negócio. Os números demonstram que estamos no caminho certo. Em 2024, a  Propósito somou mais de 500 inserções de clientes na imprensa local, estadual e nacional, o equivalente a mais de R$ 6 milhões em mídia espontânea nesse período.

Esse resultado evidencia o impacto estratégico da assessoria de imprensa na construção e consolidação de marcas, além de demonstrar que a comunicação bem direcionada transforma narrativas em ativos de valor. 

por Silvia Brugnera
Sócia-fundadora da Propósito

Conteúdos semelhantes