Propósito foi a responsável pela gestão em comunicação do 1º Danzpare Juvenil Brasil por meio do planejamento de ações, relacionamento com os jornalistas e comunicação institucional
Com atuação em um festival internacional de dança, a Propósito Comunicação Corporativa realizou a gestão de toda a comunicação do 1º Danzpare Juvenil Brasil, o Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares, promovido pela cliente Baillar Centro de Danças, de Passo Fundo. Realizado entre os dias 04 e 14 de novembro, o evento movimentou mais de 70 mil pessoas em cinco cidades do Rio Grande do Sul: Marau, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta, Capão da Canoa e Passo Fundo.
A atuação da Propósito iniciou meses antes, ainda durante os preparativos, com a abordagem da pauta junto à imprensa e o atendimento aos veículos de comunicação para a divulgação do festival. Por tratar-se de um evento internacional, com a participação de bailarinos de 16 países da Europa e da América Latina, a responsabilidade frente às ações de comunicação foi de suma importância em cada um dos processos, desde o planejamento até a divulgação das atividades.
Com amplo envolvimento de arte, cultura e diferentes tradições, o 1º Danzpare Juvenil Brasil contou com o trabalho detalhista da equipe da Propósito, em cada um dos momentos que englobam o festival. Durante os dias de realização do evento, a equipe dividiu-se em duas frentes que, juntas, protagonizaram uma comunicação nas mídias digitais e também na imprensa de cada cidade que o festival passou, a fim de alcançar diferentes públicos que acompanham o Danzpare em todo o mundo.
As equipes de Assessoria de Imprensa e Eventos Corporativos da Propósito foram responsáveis pela produção de conteúdos instantâneos durante os espetáculos, shows públicos e desfiles de rua. A assessoria de imprensa realizou todo atendimento e suporte para a imprensa, comunicação institucional nas mídias digitais, transmissões ao vivo e sugeriu pautas para os veículos de comunicação durante os dias de festival.
Já a equipe de Eventos Corporativos também alinhou junto aos produtores culturais do Danzpare Brasil, Raquel Rubert Pereira e Mário Pereira, todas as informações necessárias e o posicionamento correto para a condução dos protocolos das apresentações para o público. Outro braço de atuação foi com as estratégias de relacionamento com stakeholders do evento, como poder público municipal, empresas parceiras e produtores culturais do evento.
1º Danzpare Juvenil Brasil
O Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares contou com a participação de 16 países da Europa e da América Latina, movimentando as regiões norte, noroeste e litoral norte do RS com mais de 120 apresentações dos bailarinos, levando arte e cultura de forma gratuita às comunidades.